.

.
REDE DN@ PESQUISA é a rede social brasileira de Pesquisa & Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia. Reúne Comitês de Ética em Pesquisa, Instituições de Pesquisa, Pesquisadores e Apoiadores

Translate

Total de visualizações de página

Marcadores

Postagens populares

Gadget transforma iPhone em um super microscópio

O MicrobeScope é um gadget capaz de transformar um iPhone em um super microscópio. O instrumento foi criado pela companhia norte-americana 4D Optical LLC, que está em busca de patrocinadores para tornar a produção em larga escala possível.
A ideia mostra que a ciência não precisa estar restrita às paredes de um laboratório, ela esta em todo lugar e acessível a qualquer pessoa. O MicrobeScope é um sistema portátil que funciona até mesmo sem o uso do celular.
Sozinho, ele é capaz de aumentar imagens em até 800 vezes. O diferencial é que, quando acoplado ao iPhone, o desempenho é muito superior, tornando as imagens até duas mil vezes o seu tamanho original. Outros benefícios do uso de ambas as tecnologias juntas é a facilidade com que são feitas as observações e os registros. Fotos e vídeos podem ser feitos e compartilhados em poucos segundos.
Para conseguir colocar o MicrobeScope em linha de produção, a empresa busca patrocínio coletivo através do Kickstarter. O projeto tem agradado os internautas, já que o objetivo foi alcançado e ultrapassado. A expectativa dos fundadores era angariar US$ 10 mil. Ainda faltam 16 dias para o fim da campanha e o montante já beira os 70 mil dólares.
Se você ficou curioso para saber se ele realmente funciona, veja o vídeo produzido pela empresa:
Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário